Quase no Olimpo

05/05/2011 - 11:51 | Por: Circolare

Por Chris Bicalho – B360 Travel
Tel: (11) 3038-1515

Corfu

Nunca mais Corfu será a mesma. Com a possível partida de Kate – sorry, Lady Catherine, a duquesa de Cambridge – e William em lua-de-mel para lá, mesmo que já digam por aí que eles cancelaram a viagem por motivos de segurança e tal, o mundo não tarda a seguir os passos do casal real e fazer do último segredo guardado por Poseidon o próximo hot spot do verão europeu. Corfu, ou Kerkyra, foge da rota tradicional dos viajantes a navegar pelos mares gregos.

Vizinha a costa da Albânia, lembra muito mais as praias e ilhas croatas do que as de Mykonos, Santorini, Ios ou Naxos – mas, claro, tem um perfume helênico no ar, talvez das buganvílias que escorrem pelos pequenos terraços das casas, brancas como cal, debruçadas sobre falésias de onde se vê o céu mais azul da paleta jônica e se sente a brisa que sopra do Monte Olimpo.

Corfu

Ah, e come-se divinamente bem por aqui também, a cena gastronômica é simples como a cozinha de uma avó e saudável como manda a receita mediterrânea. Pense em peixes e frutos do mar fresquíssimos, saladinhas combinadas com queijos de cabra + azeites perfumados, pães, vinhos…

Corfu

Tem, ah, se tem, talvez herança dos tempos em que a ilha foi dominada por venezianos, uma profusão de bares e cafés, perfeitos para um fim de tarde à beira-mar, e centenas de igrejinhas e piazzas com um quê de Lido ou Eraclea Mare – com uma pequena diferença: aqui você não corre o risco de ter de dividir a areia com caravanas de daytrippers. Cada um, cada um, mas uma praia vazia e sem profusão de barcos e de gente é muito, mas muito melhor. Minha ideia de paraíso. Minha ideia de Olimpo. Verão à vista, Corfu na lista. Fácil de chegar difícil querer partir.

Corfu