Pra lá de Marrakech
Por Chris Bicalho – B360 Travel
Tel: (11) 3038-1515
Além da Medina existe um lugar. Um, não: dois. Que até pouco tempo atrás passavam longe do roteiro de viagem em solo marroquino. Acostumados ao exótique perfumado do souk e da praça Djemaa El Fna, os bons e velhos habituês da cidade vermelha resolveram ‘pular’ o muro e descobrir o que há de bom por trás da área fortificada.
Encontraram as pérolas de Hivernage e Route d’Amizmiz, distritos da nova Marrakech que hoje se orgulham de oferecer alguns dos melhores hotéis do Alto Atlas, mais low-key que os nababescos La Mamounia e Royal Monceau (nos domínios da cidade murada) e nem por isso menos capazes de nos proporcionar mil e uma noites de hospitalidade árabe comme Il faut. Foram tantas inaugurações de glittering hotels por lá que a região já foi batizada de Mayfair – numa franca alusão ao frenesi hoteleiro do bairro londrino.
Portas recém-abertas, o Pearl (foto abaixo, com interior design de Jacques Garcia) e o Four Seasons (foto acima) já mudaram totalmente a cena de Hivernage, desde já destino #1 de nice guys, good girls e cool gays do mundo todo. Aquela liga que a gente conhece e adora…
Mais adiante, outra boa nova, a caminho do countryside magrebino. Route d’Amizmiz é reduto dos party-fatigue de Marrakech, da turma que resolveu tomar o rumo da montanha em busca de paz e sossego. A cena é quase bucólica, dèmi berbere, cenário perfeito para uma temporada relax.
Dica? A incrível infra do Sirayane (foto), mix de hotel e spa, versão post-modern de kasbah, discretíssimo para quem pensa em relax antes de cogitar um botox. Por aqui, nada de agito. É para não ver e nem ser vista, ok? Para quem deseja mais pilates que quilates.