London Calling
Da noite para o dia Londres ganha novos restaurantes, bares, galerias, lojas, casas de chá, clubs, moradores… Que, de tão discretos, parecem estar ali há séculos, sem chamar muito a atenção dos espíritos mais desligados. Endereços que até ontem não existiam e que simplesmente abriram as portas, sem festa nem vela ou fita amarela, para alegria dos locais e, bem depois, dos visitantes ocasionais. É que sem alarde a cena fica restrita aos insiders por mais tempo – e quando a notícia chega ao main stream é hora de sair de cena, buscar novos prazeres mundanos pela cidade. Faz parte do show inglês, o movimento. É fundamento.
Inaugurados há coisa de seis meses, e na maior surdina (até soft opening soaria exagerado aqui), três hot spots que prometem esquentar o inverno que vem por aí. E muito carinho com a informação antes de passá-la adiante. Endereço certo na mão errada é um perigo, né?
Bellocq Tea Atelier Chás orgânicos, infusões exóticas, louças lindas de morrer para um afternoon tea super british. Vai lá: 141 Kings Road.
Les Deux Salons Clima de brasserie na terra dos gastropubs, com menu de Craig Johnson e décor de Martin Brudniski – o mesmo do Scott’s. Vai lá: 40-42 William IV Street.
Blain Southern Na cidade das mil galerias, palmas para esta que só trabalha com talentos ainda anônimos da cena contemporânea inglesa. Vai lá: 21 Dering Street.