Hvar, por Rodrigo Yunes
Rodrigo Yunes recém-chegado de Hvar na Croácia nos conta as dicas mais quentes de lá.
“Hvar é o lugar mais bacana da Croácia, uma pequena ilha situada à 1 hora da cidade de Split, de onde a travessia é feita de barco (Paris e Roma tem vôos diretos para Split).
Hvar |
A ilha é super pequena, os melhores hotéis são: o Adriana e o Riva, hoteis boutique com ótimo serviços e super bem localizados, para quem vai com filhos pequenos a melhor opção é o Anfora com estrutura de resort porém um pouco mais bagunçado para casais.
Adriana Hotel
|
Para ficar durante o dia tem o Splash Beach Club onde em cima há um ótimo restaurante para almoçar e embaixo ficam as cadeiras de praia com serviço de bar e boa música.
Splash |
A partir das 17h00 o Hula Hula começa a bombar, ótima música e o melhor lugar para assisitir o por do sol tomando um drink, às 20h00 encerra.
Hula Hula |
Indispensável a locação de 1 barco por um dia para conhecer as ilhas ao redor, inclusive tem o Carpe Diem Beach que é em uma ilha em frente a Hvar e o local é incrível para relaxar e ouvir uma boa música, o local disbonibiliza um taxiboat para quem não estiver com seu próprio barco.
Carpe Diem Beach |
Durante a noite os restaurantes dos Hotéis Adriana e Riva são ótimas opções para jantar e super badalados, o glamuroso Luna (+385 21 741 400 ) é muito bom também.
Vista do Luna |
A partir das 22h00 passagem obrigatória no Carpem Diem, um bar/balada com excelente Dj que ferve até as 2:00 da manhã quando são obrigados a desligar o som.
Carpe Diem |
Para quem ainda tiver folego uma esticada na Veneranda (+385 98 855 151), uma balada em um castelo antigo que começa às 2h00 e vai até o sol raiar.
Veneranda |
E o melhor de tudo é que todos esses programas são feitos a pé…
O melhor do melhor: os três hotéis mencionados na matéria e alguns dos restaurantes e bares mais badalados são do mesmo grupo hoteleiro, os hóspedes desses hotéis, pagam tudo com o cartão do quarto, inclusive o aluguel do barco.”