É o bicho

18/11/2011 - 11:50 | Por: Circolare

Por Chris Bicalho – B360 Travel
Tel: (11) 3038-1515

Urso Polar

Das mais épicas experiências que se pode ter, ver e sentir de perto os animais em seu habitat natural, livres e leves, soltos e raríssimos em sua existência. Quem oferece a viagem é Amos Nachoum, festejadíssimo fotógrafo da National Geographic e Condé Nast Traveller (entra tantas outras) que há tempos comanda a Big Animals Expeditions.

Zebras

Vou te contar o que é: Nachoum elaborou ótimos roteiros rumo a santuários sagrados da vida selvagem, longe de tudo e, ufa, de todos. In loco, apenas você, ele e, claro, eles, os bichanos. Do mar, do ar e da terra. No menu, os sete mares e os cinco continentes a sua escolha. Embarque imediato. Para a África, a ver a jornada do “Big 7” nas savanas. Em close, os sete fantásticos da fauna mais rica do planeta: crocodilos, gorilas, leões, leopardos, chitas, búfalos e elefantes correndo a sua volta, e não atrás de você. As expedições são para grupos de quatro pessoas, alojadas em super tendas em pontos estratégicos de Ruanda, Botsuana, Zâmbia e África do Sul.

Tubarão

Pinguins

Mas o carro-chefe do negócio são as viagens de mergulho, todas de tirar o fôlego. No Pacífico, podemos nadar com as baleias azuis da Baja Califórnia, na costa de San Diego, ou com os tubarões brancos e marlins de Isla Guadalupe, no México. E nos pólos, há expedições para chegar beeeem perto dos ursos polares, orcas e baleias Narwal, no Ártico, e leões marinhos e pinguins na Antártida.

Os barcos que nos levam para a aventura são impecáveis, com toda infra para snorkel, free diving e tudo mais que você precisar para não sentir falta da civilização. Aliás, depois dessa ideia animal, acho que dá para pensar em quem é realmente civilizado nesse mundo… As trips duram de uma semana a um mês, com preços a altura da experiência. Pense grande.