XP Inc. adotará trabalho remoto para todos os colaboradores em nível global

15/05/2020 - 12:00 | Por: Circolare


A XP Inc., uma das principais instituições financeiras do país, anuncia que a prática do trabalho remoto (home office) passará a ser a nova rotina da empresa ao menos até o fim do ano, com o prazo podendo ser ampliado de forma permanente.

O objetivo é ter praticamente todos os seus 2.700 colaboradores diretos podendo trabalhar remotamente, em razão dos benefícios em qualidade de vida, sustentabilidade e eficiência. A medida torna a XP a primeira grande empresa no Brasil a adotar essa nova forma de trabalho como uma opção para todos os seus colaboradores. A companhia deverá contratar ainda este ano cerca de 600 profissionais em diversas áreas, principalmente em tecnologia.

A nova realidade que estamos vivenciando aponta para uma mudança dos tradicionais espaços físicos, segundo Guilherme Sant’Anna, sócio e responsável pela área de Gente & Gestão da XP Inc. “O mais importante é garantir as melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores. As medidas serão adotadas de acordo com a conveniência e necessidade de todos, a fim de assegurar a melhor adaptação ao novo modelo. Já somos uma empresa 100% digital, sem a dependência de o cliente nos visitar em uma ‘agência’. Seguiremos com presença nas principais cidades do Brasil, por meio dos agentes autônomos parceiros, além dos escritórios nos principais centros financeiros do mundo. A nossa cultura permitiu um ajuste rápido ao cenário atual e a experiencia está nos trazendo uma série de aprendizados que podem se transformar, de fato, em uma nova maneira de encarar a vida corporativa na XP. Afinal, as pessoas terão mais qualidade de vida e, acima de tudo, poderão trabalhar de onde preferirem, seja no Brasil ou no exterior. Contribuiremos com a sustentabilidade dado a redução de deslocamentos e viagens. Será transformacional em todos os aspectos”, disse.

A decisão foi baseada em estudos internos e pesquisas de satisfação com os colaboradores e clientes. Os números mostraram que o trabalho remoto é eficaz e eficiente na condução dos negócios da companhia, seja em termos de qualidade de vida, sustentabilidade ou performance. Durante a quarentena, houve melhora dos índices de satisfação dos funcionários e dos clientes, medidos pelos indicadores ENPS (Employee Net Promoter Score) e NPS (Net Promoter Score), respectivamente.

Tags: 

Comentários