“World Travel”, o último livro de Anthony Bourdain, é publicado
De Nova York à Nigéria, de Miami a Mianmar, Anthony Bourdain tinha um talento natural para descobrir experiências autênticas, não importa onde ele estivesse no mundo. Em “World Travel: An Irreverent Guide”, lançado na última terça-feira (20), leitores têm mais uma chance de passar um tempo com o escritor e viajante.
O livro é um atlas do mundo, visto pelos olhos de Bourdain, com suas recomendações de restaurantes, hotéis e outras atrações em 43 países. A obra tem a coautoria da assistente e amiga de longa data, Laurie Woolever, que acrescenta as informações sobre aeroportos e custos de transporte em cada cidade. O resultado são 480 páginas sobre o que fazer, onde comer e, muitas vezes, o que evitar.
Bourdain foi encontrado morto em um quarto de hotel em Estrasburgo, na França, na manhã de 8 de junho de 2018. Um ano antes ele havia tido uma ideia para um livro, mas estava sem tempo para escrever. O que ele fez foi se reunir uma única vez com Laurie Woolever e nesta conversa mapeou os lugares pelos quais ele nutria uma relação específica e que valia a pena incluir no livro.
Comentários