Volkswagen anuncia que deixará de fabricar Fusca em 2019

14/09/2018 - 16:00 | Por: Circolare


A Volkswagen anunciou que em 2019 deixará de produzir definitivamente o Fusca, com dois últimos lançamentos para “celebrar a rica herança” de um carro que marcou a história do automóvel.

“A perda do Fusca, depois de três gerações e cerca de sete decênios, deverá provocar uma variada gama de emoções entre seus numerosos devotos”, disse Hinrich Woebcken, CEO da Volkswagen América do Norte, que explicou que a empresa se concentrará em veículos maiores e também nos carros elétricos.

Para marcar a despedida, a série Final Edition será oferecida nos EUA em quatro configurações diferentes.

Disponível nas carrocerias cupê e conversível, o Beetle Final Edition terá dois níveis de acabamento e equipamentos, SE e SEL, além de cinco opções de cores (branco, preto, cinza e as exclusivas tonalidades de azul e bege).

Todas as versões serão equipadas com sistema de abertura do veículo e partida do motor com chave presencial, ar-condicionado automático, alerta de pontos cegos e três cores diferentes para a iluminação interna. A SEL adota rodas aro 18 (contra 17 da SE), central multimídia com navegador integrado, sensores de estacionamento e áudio Fender e faróis bi-xenônio com leds diurnos.

Todas as configurações serão equipadas com o mesmo conjunto mecânico, formado pelo motor 2.0 TSI de 175 cv de potência e 25,4 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas.

Comentários