Veja como será a alimentação dos atletas nos Jogos Olímpicos de Paris
Que tal descobrir o que estará no cardápio dos Jogos Olímpicos de Paris? A cantina olímpica e paralímpica abrirá no dia 12 de julho, com o restaurante de 3.500 lugares servindo comida 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todos os Jogos Paris 2024.
Cada atleta encontrará algo do seu agrado. Além disso, haverá buffet de saladas com mais de 30 opções, grelhados com carnes e acompanhamentos, seção de queijos, padaria, buffet de pratos quentes, sobremesas e uma grande variedade de frutas.
Um espaço em anexo irá contar com pratos exclusivos, funcionando como uma espécie de praça de alimentação. Uma dupla de chefes, Charles Guilloy e Stéphane Chicheri, ficará responsável por preparar essas refeições. Os dois vão contar com ajuda de chefs parceiros: Akrame Benallal, Amandine Chaignot e Alexandre Mazzia.
“Estamos levando em conta as intolerâncias, as alergias, mas também as culinárias étnicas e culturais. Haverá alimentos sem glúten, sem lactose, halal e kosher”, disse Guilloy enquanto suas lentilhas terminavam de cozinhar em leite de coco e polpa de tomate antes de servi-las com um laticínio islandês sem gordura e repleto de proteínas, temperado com limão e coentro.
Além disso, uma padaria será aberta e os atletas serão convidados a participar de workshops para fazer suas próprias baguetes.
Exemplos de refeições no cardápio do restaurante principal
França:
- Bourguignon (bife à borgonhesa) vegetariano
- Brandade de morue – brandade de bacalhau (bacalhau e purê de batata)
Ásia:
- Carne de porco picada e arroz basmati/manjericão tailandês
- Couve-flor e batata assada com cúrcuma
África/Caribe:
- Pimentão, cebola, tomate e pimenta salteados (Chakchouka)
- Camarão frito com molho de chermoula
Culinária mundial:
- Cordeiro e suco verde
- Moussaka (lasanha de berinjela) vegetariano
Comentários