St. Moritz
Conheça um pouco da história de St. Moritz. Um dos Alpes mais famosos do mundo fica na Suíça. Teresa Perez e Circolare separou para você essa semana.
No verão de 1864, o dono de um hotel de St. Moritz fez uma aposta com quatro ingleses. Eles precisariam voltar alguns meses depois para passar o inverno no vilarejo alpino. Se sofressem com o frio, as viagens de ida e volta seriam pagas pelo hotel. Mas, se gostassem da experiência, poderiam permanecer o tempo que desejassem. O dono do hotel venceu. E entrou para a história ao transformar os montes nevados dos Alpes num destino internacional de inverno. St. Moritz, por um lado, é idílica. Está construída ao longo de uma suave colina e à beira de um lago – no verão, as águas refletem o azul do céu; no inverno, congelam. Por outro lado, a pequena cidade tem um ar cosmopolita, com boutiques sofisticadas e restaurantes e cafés elegantes. A língua que os moradores de St. Moritz mais falam é o alemão, mas pelas ruas também se ouve o romanche, um dos quatro idiomas oficiais da Suíça.
Passeios
Ski: Os moradores se orgulham do “clima de champanhe” de St. Moritz. O sol brilha, em média, 322 dias por ano. O inverno, deliciosamente ameno, permite a prática de ski, snowboard e bobsled. Os esportes de neve na cidade vêm de longa data: St. Moritz abrigou as Olimpíadas de Inverno de 1928 e 1948.
Segantini Museum: Construído em 1908 e dedicado ao pintor Segantini, que passou seus últimos anos de vida nesta região. Os quadros mostram a evolução do trabalho do pintor ao longo de sua carreira, cuja principal inspiração era os Alpes Suiços.
Engadine Museum: Por muitos anos o fundador deste museu colecionou artefatos e móveis típicos da região. Com o passar dos anos, ele percebeu que sua coleção cresceu tanto, que não havia mais espaço em sua propriedade para acomodá-los. Por isso, decidiu abrir um museu, pondo à mostra todo seu acervo em uma casa de arquitetura genuinamente em estilo engandine.
Restaurantes
Hanselmann Kaffeehaus: Ambiente refinado, com ar meio rústico e vista para o lago, esta cafeteria oferece excelentes opções de cafés e deliciosos doces, para quem quer relaxar e aproveitar a paisagem.
Johri’s Talvo: Este simpático restaurante Relais Gourmand incrustado nas montanhas está instalado numa linda construção do século 17, e oferece culinária do mais alto nível, combinando cozinha francesa com especialidades locais.
Post Haus Restaurant & Bar Lounge: Culinária moderna, seu ambiente é contemporâneo, com amplo espaço para encontros informais durante o dia, e mais formais pela noite.
Hotéis
Kempinski Grand Hotel des Bains: O Kempinski está a curta distância do charmoso centro de St. Moritz, e próximo ao lago de San Murezzan. O prédio de arquitetura marcante foi pensado originalmente para receber visitantes de verão. Hoje, a propriedade é conhecida como um dos principais destinos de inverno no país. Seus quartos e suítes têm decoração contemporânea, alguns com belas vistas para os Alpes. Nos restaurantes figuram as gastronomias regionais, mediterrânea e japonesa. O spa possui atmosfera única, e oferece relaxantes tratamentos.
Badrutt’s Palace Hotel: Inaugurado em 1896, este hotel é um marco em Saint Moritz, bem diante do lagos e montanhas. Sua estrutura proporciona a inusitada combinação entre elegância, esportes, gastronomia e moda. Com serviço discreto e impecável, dispõe de 157 confortáveis quartos individualmente decorados e cinco opções de restaurantes que servem a alta gastronomia. O hotel ainda abriga a King’s Club, uma das boates mais famosas da cidade e mais antigas da Suiça.
Comentários