Selfies matam mais do que ataque de tubarão
Tava pensando em comprar um pau de selfie? Melhor pensar duas vezes! O site Mashable resolveu montar um gráfico para mostrar o quão perigoso pode ser tirar uma selfie. O estudo mostra que mais turistas morrem tirando selfies do que atacados por tubarões.
Além de fazer a comparação o site também aponta quais são as duas principais causas de morte por “selfies”. A primeira? Queda! A pessoa fica tão preocupada com a “foto” em si, que acaba se esquecendo que aquele poderá ser o seu último clique. Um exemplo? Um senhor japonês acabou falecendo após cair na semana passada das escadarias do Taj Mahal.
A segunda causa de morte por “selfies” fica para “selfies tiradas na linha do trem”. A combinação por si só não parece boa, e não é mesmo. Na semana passada um jovem americano acabou falecendo após ser atingido por um trem enquanto tirava fotos na linha ao lado da namorada.
Há ainda casos extremos que acabam entrando para as estatísticas, como o rapaz que resolveu tirar uma selfie com um touro em uma daquelas corridas horrorosas que acontecem na Espanha, e acabou morrendo após ser atingido pelo animal enfurecido.
Um retrato da nossa sociedade atual, onde o que vale é postar o melhor clique.
Comentários