Rótulo de cerveja terá ilustração de cão que foi morto no Carrefour
A morte da cadela Manchinha, no estacionamento do Carrefour, chocou o Brasil todo e gerou revoltas pedindo justiça.
Depois de quase dois meses do ocorrido, um grupo de cervejarias decidiu se reunir para produzir um produto com o nome Manchinha e a imagem do cãozinho. O objetivo é arrecadar fundos para instituições de proteção animal. A ideia surgiu do empresário Hugo Rocha.
“Poucos dias depois do ocorrido, o Geralf, ilustrador e tatuador de Belo Horizonte, publicou uma imagem representando a Manchinha como um anjo e ela imediatamente viralizou e comoveu muita gente, inclusive a mim. Intensamente incomodado com o ocorrido, senti a necessidade de fazer algo a respeito”, conta o empresário em uma publicação no Facebook.
Hugo Rocha convidou diversas cervejarias para fazerem produtos beneficentes e o lucro com a venda será revertido para ONGs que defendem os animais.
Até o momento, 74 cervejarias de 2 países toparam participar da ação. A previsão é que as primeiras cervejas estejam disponíveis entre final de março e início de abril.
Comentários