Panettone Dragê e Panettone Pão de Mel da Ofner
Novidade! Agora, eu Julie, editora chef do Circolare, ganhei um canal pra chamar de meu!
Quem me acompanha pelas redes sociais (@juliem10) sabe que amoooooo comer, então não conseguiria começar a minha “coluna” de outra maneira. Vamos falar sobre doce! Mais especificamente sobre Panettone.
Se muita gente se assusta quando, lá pelo meio de outubro, encontra panetone no supermercado, eu sou do tipo que sai da loja com pelo menos três. Então imagina…..
Quando os panettones da Ofner chegaram aqui na redação, os sabores já deixaram toda a turma do Circoalre com água na boca. Eu principalmente. Pão de Mel e Dragê, que tal? Confesso que fiquei de olho no de pão de mel, que é o meu doce preferido.
Vamos começar pelo de dragê, que abrimos primeiro. Ao tirar da caixa, tive um grata surpresa: Além de ser um sabor delicioso, o panettone recheado com mousse de chocolate ao leite vem acompanhado por dois sachês, um de cobertura de chocolate e outro com drágeas coloridas para confeitar na hora. Vários furinhos para facilitar a “entrada” da cobertura dentro do doce também ajudam o chocolate a penetrar no panettone (praticamente uma orgia gastronômica). Adorei a ideia para fazer com a ajuda de crianças, fica a dica.
,
Bom, delicioso é claro mas…meu coração bate forte mesmo é pelo pão de mel.
Chegou a hora de cortar o pão de mel. Que vem em uma caixa linda. Eu achava que o gosto do pão de mel estaria somente no recheio mas…a exclusiva receita da Ofner é “temperada” com especiarias – canela, erva-doce, cravo e um toque de mel. Ou seja, é um “pannetone pão de mel” gigante, um “pannemel”! Muuuuuito bom.
A proposta dos dois é bem diferente, assim como o gosto. Os dois valem a pena, depende do que você gosta e quem você quer presentear!
Comentários