Rappi comemora 1 ano no Brasil com inúmeros pedidos inusitados
A Rappi, aplicativo de delivery de tudo em minutos, chegou ao Brasil há um ano para ser o assistente pessoal dos brasileiros e ajudá-los a enfrentar a correria do dia a dia de forma mais tranquila e segura. Por meio do seu aplicativo, as pessoas podem comprar desde comida, itens de farmácia, produtos de supermercado, artigos para pets até – literalmente – qualquer coisa que desejarem.
A plataforma entrega comodidade para pessoas com diferentes estilos de vida em todos os momentos da sua rotina, seja no café da manhã, durante o dia ou até de madrugada. Prova disso, são os pedidos inusitados feitos pelo botão Qualquer coisa e pelo Rappi Favor. Os brasileiros já pediram ajuda para descarregar seis vasos de planta do caminhão, buscar roupas na lavanderia, comprar agulha, pinça anatômica e fio de nylon para cirurgia, fazer uma reserva no restaurante Arturito para três pessoas e avisar qual seria o tempo de espera, comprar passagem de ônibus e, até mesmo, buscar o cartão do estacionamento do prédio que o cliente havia esquecido no carro que estava no mecânico.
O nível de confiança das pessoas na Rappi nesse um ano de operação cresceu tanto que uma cliente de Porto Alegre, que se trancou dentro do próprio apartamento, pediu para um entregador buscar uma chave com outra pessoa, que estava em frente ao Instituto de Artes da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), e depois ir até a sua casa para destrancá-la.
A Rappi recebeu também pedidos inusitados de comida. Em Recife, foram três cocos verdes naturais e abertos – na própria fruta e não na garrafa. Em Salvador, um cliente comprou dois acarajés de uma barraca bem específica – que fica na esquina do Rede Mix – e, no Rio de Janeiro, pediram um litro de água de coco para entregar na praia de Ipanema.
Com inúmeras entregas inusitadas e tradicionais, como Bananas Prata e Naldecon Dia e Noite – produtos mais pedidos em supermercado e farmácia na Rappi – os entregadores parceiros já percorreram mais de dois milhões de quilômetros fazendo entregas no Brasil. Essa distância equivale a quase 1.200 voltas na lua e 555 idas de Brasília até Bogotá – cidade de origem da startup.
E, embora muita gente ainda ache que a plataforma atende a pequenas necessidades do dia a dia, uma compra de supermercado mostra que ela pode ser, realmente, o assistente pessoal para todos os momentos. O maior pedido feito nesse um ano de operação no Brasil tinha 385 items!
Comentários