Que tal um brunch na Catedral da Sé ou no Mosteiro São Bento?
No centro da capital paulista, é possível participar de brunchs em dois ambientes de fé icônicos: a Catedral da Sé e o Mosteiro São Bento.“São programas riquíssimos, que unem gastronomia, cultura e história”, afirma Silvio Sallowicz, especialista em turismo e CEO da Duo & Ecco, referência em viagens de incentivo, eventos e campanhas para o setor corporativo.
Em tempo: a Catedral da Sé fica no centro de São Paulo e é considerada um dos maiores templos de arquitetura gótica de todo o mundo. Por ali, no marco zero da capital paulista, o Brunch na Catedral é assinado por um chef diferente a cada mês, oferecendo um buffet livre com várias delícias. O programa inclui, ainda, apresentação de música clássica e passeio guiado por ambientes exclusivos da catedral, com direito a visitar espaços onde os bispos se reúnem e, ainda, a subir até a cúpula, para uma visão panorâmica do centro da cidade. Neste mês de dezembro, a catedral está oferecendo um exclusivo almoço de Natal, no dia 25, às 12h30, logo após a missa solene, agendada para às 11h, com tour opcional e menu natalino, além de ter as bebidas inclusas (vinho tinto, espumante, suco e refrigerante). O valor por pessoa é R$ 470 e é preciso reservar antes por telefone.
E já há brunches agendados para 2023. No mês de Janeiro, os eventos acontecem nos dias 15, 22 e 25 (sendo esta uma edição especial por ocasião do aniversário de São Paulo). E em fevereiro nos dias 5, 11 e 12.
Já o Mosteiro São Bento, imponente construção secular que fica bem em frente à estação São Bento do metrô, abre suas portas, normalmente, todos os últimos domingos do mês para o Brunch no Mosteiro. Com um cardápio feito em colaboração entre os monges e chefs renomados, o programa acontece após a missa dominical e conta com música ao vivo e tour guiado pelo local.
Os dois brunches têm todo o lucro revertido para a Igreja e suas obras sociais.
Comentários