Perdão via Twitter
E o Papa Francisco não pode ficar de fora da modernidade. O pontífice já tem uma conta no Twitter e agora vai passar a conceder indulgências a quem segui-lo na rede social. Para quem não sabe, a indulgência é concedida para reduzir as penitências dos pecadores, fazendo com que eles possam diminuir o possível tempo que passariam no purgatório. Normalmente, ela é concedida a alguém que se encontra com o Papa pessoalmente.
E o “perdão” via Twitter? O Monsenhor Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontificial para Comunicação Social, explica: “Você não consegue uma indulgência como compra um café numa máquina. Não basta assistir a uma missa online, seguir o Papa Francisco pelo streaming do seu iPad ou conectar-se pela página Papa. Esses são apenas dispositivos. O que realmente conta é que o tweet que o Papa vai enviar do Brasil ou as fotos do Festival Mundial da Juventude produzam um fruto espiritual genuíno no coração de cada um”.
A novidade papal é divulgada dias antes de Francisco chegar no Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude, realizada de 23 a 28 de julho.
Comentários