Oscar 2015

23/02/2015 - 10:00 | Por: Circolare

A noite desse domingo (22), foi do Oscar, a maior premiação do cinema norte-americano.

Vamos mudar um pouco e começar com o grande perdedor da noite? O filme “Childhood”, que tinha sido indicado em nada menos que seis categorias e acabou levando apenas uma, a de “melhor atriz coadjuvante” para Patricia Arquette.

Já “Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)”, levou para casa quatro estatuetas, inclusive melhor filme e melhor diretor, para o mexicano Alejandro González Iñárritu. Portanto, o protagonista do longa, Michael Keaton, não se saiu tão bem e perdeu para o ator Eddie Redmayne, que fez uma brilhante interpretação no “A teoria de tudo”. Merecido.

Julianne Moore venceu o prêmio de “melhor atriz” por “Para Sempre Alice”, longa em que interpreta uma paciente com Alzheimer.

E o apresentador da noite, Neil Patrick Harris? Não agradou e já recebeu várias críticas. A plateia não ria das piadas e o jeito foi aparecer de cueca e sapatos – literalmente – no palco. Um pouco constrangedor.

A estrela da noite, aplaudida de pé, foi Lady Gaga. Acompanhada de uma orquestra, ela soltou a voz para se apresentar com três canções do filme “A Noviça Rebelde”, que completa 50 anos em 2015: “The Hills Are Alive”, “Favourite Things” e “Climb Every Mountain”.

Já o momento saia justa ficou para Jennifer Lopez e Luciana Duvall, mulher do veterano Robert Duvall. As duas estavam com vestidos muito parecidos, quase idênticos. J.Lo vestia um Elie Saab e Luciana um look do estilista Jad Ghandour. Ops!

 

Comentários