Os restaurantes mais caros de Nova York
Um dos atrativos de Nova York é a diversidade de sua gastronomia e a qualidade de seus restaurantes. O site Julep, resolveu listar os 5 restaurantes mais caros da “big apple”. Com o dólar beirando os 4 reais, o caro se tornou – para nós brasileiros – extremamente caro.
Dá só uma olhada no valor cobrado pelos três primeiros colocados. Ah, e só para constar, o preço descrito não inclui bebida, ou seja, dependendo do vinho ou champanhe que você pedir, pode multiplicar a conta por 2, 3, 4, 5…
Masa – O Circolare já falou do restaurante por aqui. Com apenas 26 mesas o “japonês”, localizado no Time Warner Center – Columbus Circle- não possui um menu fixo, e quem se sentar em uma das mesas terá que desembolsar de 400 à 750 dólares. Quem já experimentou as criações do chef Masayoshi Takayama, diz que cada centavo vale a pena. E deve valer mesmo, já que conseguir uma mesa no restaurante é quase uma missão impossível.
Per Se – Também localizado em Columbus Circle, quem desejar jantar no restaurante comandado pelo chef Thomas Keller, terá que desembolsar 310 dólares.
Kurumazushi – Outro restaurante japonês, onde o jantar custará ao cliente o valor aproximado de 300 dólares. Porque tão caro? Os ingredientes principais dos pratos são trazidos direto do japão semanalmente.
Apesar de não estar na lista criada pelo Julep outros restaurantes como o “Daniel”, do aclamado chef Daniel Boulud, e o “Brooklyn Fare”, também entrariam na nossa lista. Um jantar em ambos restaurantes podem ultrapassar o valor de 350 dólares por pessoa.
Escolha o seu favorito e boa viagem!