Obama No Topo
Que o presidente democrata Barack Obama passou um ano de muita emoção não é segredo para ninguém. A concorrida eleição presidencial, os problemas econômicos e os conflitos no Oriente Médio não devem ter facilitado a vida do presidente. Mas ele não pode reclamar. Reeleito como presidente, e aparentemente sabendo contornar todos os problemas que aparecem com um carisma único, Obama acaba 2012 sendo consagrado pela revista Time como o homem do ano.
Segundo a famosa publicação, o que levou o presidente ao posto foi a capacidade de esbanjar o otimismo, por seu espírito jovem e por inspirar jovens a votarem, os tornando politicamente atuantes. “Quando seu nome está na cédula, uma América mais diversificada aparece nas urnas. Em 2008, o número de negros que votaram foi semelhante ao número de brancos pela primeira vez na história e os latinos quebraram recordes de participação. O mesmo aconteceu em 2012”,
E não acaba por aí! Obama também encerra 2012 encabeçando outras listas como: na Forbes ocupa o cargo da pessoa mais poderosa do mundo e no Twitter foi eleito a personalidade mais influente da rede social. Já na lista criada pela revista Foreign Policy, Obama ocupa a 7° posição entre os pensadores mais influentes do mundo, ele ficou logo atrás de Clinton e Bill Gates.
Nada mal!
Comentários