“O calendário está em ruínas”

20/06/2016 - 12:00 | Por: Circolare

Agora a gente não precisa mais esperar meses para comprar o que viu na passarela. O sistema see now/buy now tomou conta das semanas de moda de Nova York e São Paulo.

Marcas brasileiras que se apresentam na São Paulo Fashion Week já avisaram que vão se adaptar à novidade e fazer com que a coleção chegue nas araras das lojas o mais rápido possível após o desfile.

Mas, nem todos são a favor do novo sistema. A Federação Francesa de Moda comunicou que em Paris as coisas irão permanecer da maneira tradicional e, Donatella Versace, assina embaixo e faz duras críticas sobre essas mudanças: “O calendário está em ruínas. Estou cansada desse sistema. Acho que o negócio das marcas de luxo está para mudar de maneira radical, estamos todos pensando no que fazer”.

A estilista e dona da Versace não parou por aí. “Isso só funciona para marcas que são menos importantes, especialmente as que tem no público alvo os jovens da internet”.

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