Noma Sushi é o point do Jardins

25/01/2020 - 14:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

Sucesso de público em Florianópolis há três anos, o Noma Sushi acaba de chegar a São Paulo para agregar a diversidade e excelência gastronômica dos Jardins. A casa foi criada pelo empresário Ivo Pires para compartilhar experiências e promete ser o novo hotspot do bairro.

O cardápio passeia pela culinária japonesa contemporânea e é assinado pelo jovem e criativo chef executivo Rafael Portes, de 29 anos.

O chef inova o cardápio por meio da incorporação de ingredientes singulares em receitas tradicionais, como o sashimi especial “omelete trufado”,  “Tuna tartar com foie gras”, com atum batido ao molho especial de foie gras e chips de batata doce. Ainda, pensando em atender a tendência vegana, a casa oferece algumas receitas sem carne, como o “Combinado vegano” com 12 unidades e o “Roll vegano”, feito com tofu grelhado no shoyu, aspargos e shimeji, laminado com shitake.

Para os fãs da culinária oriental, o Noma conta com duas opções de Omakase, que é um menu degustação e significa “deixo aos seus cuidados”. O chef é responsável por uma sequência de receitas, que representam o conceito do estabelecimento, sendo geralmente uma surpresa de combinações e sabores, com os cortes mais frescos do dia. As louças usadas pelo Noma são peças exclusivas feitas artesanalmente pela artista plástica e ceramista Lica Takahashi.

A carta de coquetéis também merece destaque pois está na mão do criativo, Kiko Soares, que traz opções como Lili Lichie Vodka, Noma Gin e o Wasabi Martini.

O espaço de São Paulo é inspirado na matriz, em Florianópolis, que foi construída a partir de um local que abrigava um antiquário, originando um ambiente com decoração contemporânea industrial, com tijolos e cimento aparente. Um dos pontos altos da casa já se encontra no hall com uma obra da artista Bela Teixeira e promete ser um dos lugares mais disputados pelo público para tirar fotos. A arte no corredor da entrada representa uma transição entre o mundo externo – a correria do dia a dia da cidade – e o Noma, onde todos os sentidos são provocados. Os painéis laterais são arte lenticular. Conforme as horas passam, a iluminação muda. As luzes começam a piscar, o som do dj aumenta e junto com a gastronomia, drinques e arquitetura completam o clima de experiência sensorial do Noma.

Circolare foi e aprovou!!!

Comentários