Mulheres de Hollywood criam iniciativa para defender vítimas de assédio
Após as inúmeras denúncias de assédio que tomaram conta de Hollywood em 2017, as mulheres ligadas à indústria do entretenimento, mais de 300 entre atrizes, produtoras, agentes, roteiristas e diretoras, se uniram e anunciaram o projeto “Time’s Up”. Trata-se de um fundo dedicado à defesa e à segurança das mulheres em local de trabalho, que até agora arrecadou 13,4 milhões de dólares para proporcionar apoio legal subsidiado a mulheres e homens que foram sexualmente assediados, agredidos ou abusados em seu local de trabalho.
Em uma carta aberta de solidariedade no site oficial da organização, as fundadoras explicam que a ideia surgiu após terem recebido uma mensagem da ‘Alianza Nacional de Campesinas’, uma força norte-americana de trabalhadoras rurais, em que demonstravam sua solidariedade e compaixão.
“De forma similar, nós temos suprimido a violência e escondido o assédio por medo de que seremos atacadas e arruinadas no processo. Nós compartilhamos os seus sentimentos de raiva e vergonha. Temos medo de que ninguém vai acreditar em nós, de que pareceremos fracas ou que seremos ignoradas; e temos medo de que seremos demitidas ou nunca mais seremos contratadas como retaliação”, escrevem.
O projeto ainda chama as mulheres para se vestirem de preto na cerimônia dos Globos de Ouro de domingo (7), como uma declaração contra a desigualdade de gênero e racial, assim como para aumentar a consciência sobre os esforços do grupo.
Comentários