Modelo do anúncio da Dove diz: “Eu não sou uma vítima”

10/10/2017 - 18:00 | Por: Circolare

No meio de toda essa confusão sobre o comercial da Dove, que foi acusado de racismo, como contamos aqui, a modelo em questão, que participa do anúncio, veio a público manifestar a sua opinião (uma das mais importantes, diga-se de passagem), sobre toda essa histeria.

Em um artigo publicado pelo jornal britânico “The Guardian”, Lola Ogunyemi afirmou não ser uma “vítima silenciosa”, argumentando que parte do público provavelmente não compreendeu a mensagem pretendida pelos publicitários.

“Se eu percebesse a menor inclinação de que seria retratada como inferior, ou como o ‘antes’ numa imagem de ‘antes e depois’, eu seria a primeira a dizer um enfático ‘não’”, escreveu a modelo. “Isso é algo que vai contra tudo o que defendo”.

“Todas as mulheres na filmagem compreenderam o conceito e o objetivo — usar as nossas diferenças para destacar o fato de que todas as peles merecem cuidado”, defendeu Lola. “Eu posso ver como os instantâneos que estão circulando na internet foram mal interpretados, considerando o fato de que a Dove já se envolveu em polêmica no passado pelo mesmo problema. (…) Enquanto eu concordo com a reposta da Dove de se desculpar por qualquer ofensa causada, ela também deveria ter defendido sua visão criativa e sua escolha de me incluir, uma mulher de pele negra, como face da sua campanha. Eu não sou apenas uma vítima silenciosa de uma campanha de beleza equivocada. Eu sou forte, eu sou linda, e não serei apagada”.

Comentários