Meghan Markle se casa com vestido da estilista Clare Waight Keller, da Givenchy
Finalmente! O casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle, agora duquesa de Sussex, aconteceu nesse sábado (19), sob olhares curiosos do mundo inteiro.
O vestido minimalista da noiva é da estilista Clare Waight Keller, inglesa que no ano passado se tornou a primeira diretora mulher da marca francesa Givenchy. Os vestidos das damas de honra também eram de Keller. O sapato da noiva foi baseado em um modelo da Givenchy.
A tiara de diamantes usada por Meghan era da rainha Mary, que foi dada para sua neta, a rainha Elizabeth II. O acessório foi feito em 1932 no Reino Unido, sendo que o broche central é datado de 1893. Os brincos e o bracelete são Cartier.
O véu tinha cinco metros de comprimento, feito de tule de seda com flores bordadas à mão em fios de seda e organza. As flores representam os 53 países do Commonwealth.
O buquê de flores foi elaborado pela florista Philippa Craddock e incluia algumas flores do jardim privado do Palácio de Kensington, que agora abrigará Meghan.
Declaradamente feminista, Meghan tomou a decisão de mudar os votos tradicionais que a noiva diz para o noivo, e omitiu uma palavra no casamento.
Na hora de falar os votos para Harry, ela omitiu o trecho que tradicionalmente diz “amar, cuidar e obedecer”. Em vez disso, ela disse apenas que irá “amá-lo e valorizá-lo”. Kate Middleton, no casamento com o Príncipe William, também não prometeu obedecer ao marido, bem como a Princesa Diana, que quando casou-se com o Príncipe Charles prometeu “amar, acompanhar, honrar e proteger” o marido.
Comentários