Megaupload a batalha continua
Depois de “tirar do ar” o Megaupload nos Estados Unidos e pedir para que outros países fizessem o mesmo, o governo americano pede a extradição de Kim “Dotcom” Schimtz, fundador do site de compartilhamento que está preso na Nova Zelândia.
As acusações são de infrigir direitos autorais, mas o que a grande maioria não entende é o porque desta “proibição” depois de anos de existência do site, ou então porque permitir que outros sites, como o conhecido 4shared, continue funcionando como se estivesse na dita legalidade.
Ainda falando do exemplo do 4shared, já é sabido que ele e outros sites similares modificaram sua política de compartilhamento, mas por iniciativa de seus fundadores que por medo, acreditamos, removeram conteúdos protegidos por direitos autorais.
A discussão tomou conta da internet e em debate promovido pelo site It Web com especialistas em direito digital foi dito: “Fechar o Google e prender seus dirigentes seria a mesma coisa ocorrida com o Megaupload e sua diretoria”.
Em represaria ao fechamento do Megaupload, hackers do grupo Anonymous prometeram contra-atacar e invadir diversos sites, como fizeram na semana passada ao tirar do ar o site da cantora Paula Fernandes e deixar apenas a imagem de um palhaço e a mensagem “Se o Megaupload está fora do ar, você também está”
A lista com as mudanças nos sites de compartilhamento de arquivos como o 4shared estão disponíveis através do Live Hacker. E para ilustrar a nota um vídeo criado por vários artistas que apoiam o Megaupload. Quem está nele? Will.i.am, P Diddy, Kanye West, Chris Brown, Jamie Foxx, Kim Kardashian, Lil John,The Game, Floyd Mayweather , Serena Williams e Ciara. We love Megaupload!
Comentários