Marca de delivery de comida japonesa ganha primeiro restaurante físico nos Jardins
Depois do sucesso nas plataformas de delivery em meados de 2020, o Mizuki acaba de ganhar um espaço físico nos Jardins, capital paulista. O restaurante japonês chega com o propósito de repetir a proposta que o consagrou no serviço de entrega: oferecer um cardápio de qualidade comparado aos melhores restaurantes do ramo da cidade de São Paulo, com ótimo custo-benefício e pratos bem elaborados e apresentados.
A unidade paulista do Mizuki (que significa “tão belo quanto à lua”) é a primeira filial da marca fundada em Puerto Madero, Buenos Aires (2016). A arquitetura destaca um espaço clean, dividido em dois pisos, com capacidade total para 60 pessoas sentadas, além de toques orientais tanto na decoração quanto no paisagismo e intervenção artística – que chama à atenção e faz a ligação entre os dois andares da casa – do argentino Pablo Harymbat.
O cardápio, assinado pelo chef Glauber Viana traz como carro-chefe o combinado King Salmão, para duas pessoas (32 unidades) – 10 sashimis: 6 de salmão e 4 de salmão selado; 10 sushis: 4 de salmão, 4 de salmão selado trufado e 2 de barriga de salmão; e 12 uramakis de salmão (R$139).
Também se destacam entre os pratos principais: Combinado Executivo (16 unidades) – 2 sashimis de salmão, 1 sushi de atum, 1 sushi de salmão, 1 sushi de salmão trufado, 1 sushi peixe branco do dia, 2 hossomakis de pepino, 2 hossomakis de salmão, 4 uramakis spicy tuna e 2 bateras de salmão, acompanhados de edamame, shimeji e missoshiro (R$75);
Combinado do Chef (14 unidades) – 3 sashimis de barriga de salmão, 2 sashimis de atum, 2 sashimis de peixe branco, 2 sashimis de polvo, 1 sushi de barriga de salmão, 1 sushi de vieira, 1 sushi de atum, 1 sushi de peixe branco do dia e 1 sushi de jô codorna (R$99); e Combinado Mizuki, para das pessoas (32 unidades) – 6 sashimis de salmão, 4 sashimis de atum, 4 sashimis de peixe branco, 2 sushis de salmão, 2 sushis de salmão selado, 2 sushis de atum, 2 sushis de polvo, 2 sushis de peixe branco, 2 sushis branco (peixe do dia) e 6 uramakis (R$139).
O cardápio inclui ainda entradas como Baterá de Salmão – sushi prensado com arroz temperado, salmão batido, ovas de massago e pimenta (R$35); Shimeji – shimeji escuro puxado na manteiga caseira, finalizado com cebolinha e molho especial (R$29); e Carpaccio de Barriga de Salmão Trufado – carpaccio com barriga de salmão temperadas com limão, raspas de limão, shoyu, azeite e flor de sal (R$65), além de sobremesas como Mochi Ice Cream e Choux Cream (R$24 cada).
Na parte de bebidas, o restaurante Mizuki oferece cervejas como a japonesa Sapporo (R$25), saquês que variam de R$90 (Jun Daiti 670ml) a R$530 (Hakutsuru Josen Suave 1800ml), espumantes, champagnes, vinhos, drinks clássicos, coquetéis e gins.
À frente do Mizuki está o empresário Leandro Onsari, argentino radicado em São Paulo há cinco anos e que trabalha com o mercado alimentício há 28 anos. No Brasil, Onsari foi responsável por dirigir marcas como Benihana e Sush1.
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