Hot Spots: Teresa Perez Tours elege dez vulcões que valem a viagem
Temidos e admirados, os vulcões povoam o imaginario e as lendas de povos ao longo da historia. Até hoje eles continuam atraindo as atenções. Espalhadas por diversas regiões do mundo, com particularidades e historias marcantes, essas estruturas geológicas podem ser conhecidas por meio de caminhadas, escaladas, trajetos de carro, bicicleta ou trem. Anote a dica que a Teresa Perez Tours e Circolare separou para você.
Monte Fuji – Japão – Apesar de ativo, o vulcão tem baixo risco de erupção, o que o torna mais convidativo. Considerada a maior montanha do pais, o Monte pode ser visto desde Tóquio – que fica a 100km de distancia.
Villarrica – Chile – A 780km de Santiago, a cidade de Pucón se tornou um procurado destino turístico graças ao vulcão. no verão, as caminhadas até o topo ganham destaque. No inverno, é possível esquiar nas encostas do vulcão, proporcionando um experiência radical nesse tipo de paisagem.
Lanín – Argentina – Com seu pico sempre nevado e 3.776 metros de altura, o vulcão se situa em Neuquén. Cercada de floresta patagônica é possível chegar a região partindo da vizinha chilena Pucón. Por lá pode-se fazer caminhadas, escaladas e etc.
Vesúvio – Itália – A 9km de Napoles e com 1.281 metros de altura, o vulcão é um dos mais temidos do mundo, graças a sua historia. A erupção em 79d.c resultou na destruição das cidades de Pompeia e Herculano. Hoje, o sitio arqueológico é um dos unicos locais do mundo capazes de levar os visitantes de volta a uma verdadeira cidade romana.
Etna – Itália – Situado na ilha de Sicília, o vulcão é o mais alto da Europa, com 3.329 metros e constante atividade. Apesar de suas erupções, ele não oferece grande risco à população que vive ao redor. Uma das opções mais interessantes para visitar o local é em um cruzeiro até a Sicília e fazer passeios até a cratera do vulcão.
Kilimandjaro – Tanzânia e Quênia – O vulcão é o ponto mais alto da África, com uma altitude de 5.895 metros. Com o topo coberto de neve, o vulcão ergue-se em uma planicie de savana, oferecendo um visual unico. O cenário também é perfeito para safaris.
Hekla – Islândia – Considerada a montanha mais famosa da Islândia, entrou em erupção diversas vezes e tem mais de 1.500 metros de altura. Hoje, é uma famosa rota dos amantes da peculiar natureza do país. Do alto do vulcão, h possível avistar a montanha Fjallabak e o glaciar de Vatnajökull – o maior da Europa.
Kilauea – Havai – Localizado no arquipelado havaiano, o vulcao é o mais ativo da atualidade. Além da beleza, uma viagem para a região revela montanhas que ultrapassam as nuvens, praias de água transparente e florestas tropicais repletas de riqueza natural. O clima agradável, com sol e calor, torna a experiência ainda mais convidativa.
Lonquimay – Chile – Com altitude de 2.865 metros, o vulcão está localizado em plena cordilheira dos Andes, no sul do Chile. Sua última e longa erupção foi em 1988 e durou até 1990. Hoje, ele chama atenção pela temporada de inverno, sendo o cartão postal da estação de ski no Corralco, com ótimos restaurantes, estancias termais e pistas com vários níveis de dificuldade para o esporte.
Cotopaxi – Equador – Com cerca de 75km de Quito, o vulcão é um dos mais altos do mundo, com impressionantes 5.897 metros. Considerado um dos mais ativos do planeta, o Cotopaxi já teve 50 erupções desde 1738 e chegou a destruir por duas vezes a cidade de Latacunga.