Hermès e Prada são alvos de mais uma denuncia feita pela PETA
Hermès e Prada são acusadas pela PETA de usar fornecedores que torturam animais para obter pele. Mais uma vez a denuncia foi feita através de um vídeo que conta com mais de 5 minutos de gravação e mostra como avestruzes são mortos de maneira cruel em uma “fazenda” que fornece couro para ambas as empresas.
A Hermès, no ano passado – como contamos por aqui-, foi duramente criticada após um outro vídeo feito pelo PETA, que mostrava jacarés sendo torturados para que suas famosas Birkins fossem feitas- cair na internet.
Enquanto a Prada não quis se pronunciar sobre o assunto, a Hermès divulgou um comunicado dizendo que a marca está totalmente comprometida com a adesão dos mais altos padrões internacionais e que estava abrindo um processo de auditoria para verificar as denuncias e para garantir que as “melhores práticas” sejam cumpridas .
A nota segue dizendo que, por mais de 10 anos, a Hermès organizou visitas mensais aos fornecedores em parceria com a Fundação Fish and Wildlife (a organização norte-americana federal para a proteção da natureza).
Parece que não está funcionando!
Comentários