“Grey” é sucesso em vendas e bombardeado em críticas
Não é nenhuma surpresa, mas não deixa de impressionar. O novo livro da escritora britânica E.L.James, “Grey”, que conta toda a história de “50 Tons de Cinza” pela visão de Christian Grey, vendeu – acreditem- mais de um milhão de cópias só nos Estados Unidos, e em apenas quatro dias.
Bom? Muito bom se não fosse por um pequeno problema. Segundo a crítica – que neste caso nem precisa ser tão especializada assim- o livro não traz nenhuma novidade e é basicamente uma releitura fiel do primeiro livro, estilo copia e cola. Se já não fosse ruim o suficiente, fica ainda pior. Os fãs da série também usaram as redes sociais para compartilhar a decepção com o aguardado lançamento.
Abaixo você confere algumas crítica publicadas em diversos jornais:
“50 tons de monotonia. Muitas vezes o protagonista pensa algo e depois diz exatamente a mesma coisa em voz alta para Ana, o que anula completamente o propósito do livro que era entender a sua mente.” “As duas histórias são praticamente idênticas e eu me perguntei diversas vezes: ‘Por que eu não li a história original de novo?” – USA Today
“Grey é uma releitura de Fifty Shades of Grey , uma coleção de sentenças, separados por sinais de pontuação e dividido em parágrafos, que se tornou uma sensação mundial e que alguns insistiam em chamar de um romance…” – Newsweek
“É quase impossível ler Grey e não vincula que o narrador vai acabar na cadeia.˜ The Gardian
“Depois de ler Grey fica difícil acreditar que qualquer mulher poderia se interessar em se relacionar como um cara como Christian.” Business Insider.
Então tá!
Comentários