Fuvest vai reservar 50% das vagas para candidatos de escolas públicas no vestibular 2021

23/07/2020 - 14:00 | Por: Circolare


Pela primeira vez, a USP vai reservar metade das vagas para candidatos de escolas públicas e a Unicamp não vai usar a nota do Enem como forma de ingresso. Neste ano, o Enem não é mais um caminho para entrar na Unicamp.

“Eu considero esse um fato notável e ele tem que ser registrado com ênfase porque ele revela, demonstra o interesse da USP pela inclusão dos alunos das classes mais desfavorecidas, ou seja, aqueles que na maior parte da Fuvest”, afirma a Prof. Dra. Belmira Bueno, diretora-executiva do Fuvest.

Outras regras para o vestibular da Fuvest também foram oficializadas nesta quarta-feira (22). A principal diferença está relacionada às provas de habilidades específicas. As de artes visuais foram eliminadas e as provas de música e artes cênicas serão on-line. As inscrições vão de 31 de agosto até 23 de outubro. A taxa de inscrição custa 182 reais. Pedidos de isenção ou redução do valor podem ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 24, e as provas serão aplicadas em duas fases. A primeira, no dia 10 de janeiro, e a segunda nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Tags: ,

Comentários