Four Seasons inaugura primeiro hotel no Brasil

12/11/2018 - 20:00 | Por: Circolare


Recém inaugurado, o Four Seasons São Paulo Nações Unidas une design, modernidade e conforto, sem perder a identidade brasileira.

Localizado no complexo Parque da Cidade, o empreendimento de 29 andares valoriza a essência nacional em cada detalhe: logo na entrada, há um trio de esculturas assinadas por Francisco Brennand que repousa acima do piso de mármore titanium, vindo do Acre. O olhar é rapidamente atraído por uma escada espiralada ao fundo, cujo verso vermelho a torna impossível de ser esquecida. Esse detalhe é apenas um entre muitos que fazem referência ao trabalho de Oscar Niemeyer, com suas curvas e estética minimalista.

O conceito arquitetônico do projeto é de autoria do estúdio HKS Architects em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos, enquanto o décor foi elaborado pelo estúdio BAMO, de São Francisco. Foram eles que se dedicaram a uma extensa pesquisa para encontrar  itens como os móveis da Tora Brasil, poltronas em couro assinadas pelos arquitetos Guilherme Torres e Paulo Mendes da Rocha, além do revestiemnto de parede assinado por Nani Chinelato, feito a partir de fibra de folha de bananeira e fios de seda, que garantem uma personalidade brasileira e elegante para o lobby, spa, academia e 258 quartos e suítes.

O hotel está inserido num grande jardim. O paisagismo elaborado por Sergio Santana é composto por mais de 120 árvores da Mata Atlântica como Sibipiruna, Ipês, Pau Ferro e Cassias, de modo a atrair espécies diversas de pássaros e borboletas nativos.

Até mesmo as 84 residências privadas, localizadas nos útimos 13 andares, trazem DNA nacional. Foi o studio Arthur Casas que desenvolveu o conceito desses interiores, que oferecem a combinação perfeita entre o conforto de casa e o serviço sempre atencioso e de alto padrão do Four Seasons.

O restaurante Neto, por exemplo, personifica o encontro da gastronomia italiana com a rica diversidade de ingredientes do Brasil. Como diz o nome, o conceito surge da ideia de ser o neto de uma nonna pilotanto a cozinha e se traduz num menu contemporâneo com a premissa “Italian by heart, Brazilian by soil”,  assinado pelo chef Paolo Lavezzini . O cardápio apresenta pratos como Lagostins acompanhados de couveflor,  pistache siciliano, lardo de Colonnata e tucupi. O Tagliolini feito com farinha de feijão preto, alho, azeite , pimenta de bode, couve manteiga e bottarga, personifica o que há de melhor na culinária das duas culturas.  O Bar Caju segue a mesma filosofia e combina acepipes dos clássicos botequins com o drinks desenvolvidos especialemente para reunir o que há de mais moderno na coquetelaria internacional com os insumos nacionais.

O Four Seasons Spa será um santuário de fuga e evolução desenvolvido para recarregar corpo, mente e espírito. Um lugar inspirador e envolvente com ênfase em elementos e materiais naturais. O menu conta com 17 tratamentos corporais , todos com foco no bem-viver, sendo três de assinatura exclusiva: Experiência Four Seasons, Feminino Sagrado e Jornada Olfativa.

A abertura do Four Seasons São Paulo faz parte do plano de expansão da rede na América do Sul, que já conta com uma unidade em Buenos Aires, duas em Bogotá e está em negociação para novos empreendimentos no Brasil.