Figurinista da TV Globo relata assédio de José Mayer

31/03/2017 - 12:34 | Por: Circolare

O ator José Mayer foi acusado de assédio sexual por uma figurinista assistente da novela “A Lei do Amor”, da qual é um dos protagonistas. Susllem Meneguzzi Tonani teve seu relato publicado na madrugada desta sexta-feira (31) no blog “Agora É Que São Elas”, do jornal Folha de S. Paulo.

Com o título “José Mayer me assediou”, a stylist deu detalhes do abuso que ocorreu. “A primeira ‘brincadeira’ de José Mayer Drumond comigo foi há 8 meses. Ele era protagonista da primeira novela em que eu trabalhava como figurinista assistente. E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita'”, relembrou.No depoimento, a figurinista se descreve como uma mulher “branca, bonita, alta” que estava realizando seu sonho em trabalhar para uma grande novela. O desconforto com Mayer começou quando o ator fez elogios e cantadas “simples”, nas palavras de Susllem: “Como você é bonita”, “como sua cintura é fina”, “como você se veste bem”.

Depois, segundo ela, o assédio ficou mais pesado e ele teria dito: “Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho” e “você nunca vai dar para mim?”, e culminou em fevereiro deste ano, quando ele tocou sua genitália, na presença de outras mulheres.

Tonani relatou que se afastou de Mayer após o abuso. O ator, no entanto, ameaçou tocá-la novamente ao perceber que ela evitava contato. “‘Vaca’, ele gritou. Para quem quisesse ouvir. Não teve medo”, relembrou. Depois do episódio, a figurinista procurou o RH da TV Globo para denunciá-lo e a emissora prometeu tomar as medidas necessárias. “Falo em meu nome e acuso o nome dele para que fique claro, que não haja dúvidas. Para que não seja mais fofoca. Que entendam que é abusivo, é antigo, não é brincadeira, é coronelismo, é machismo, é errado. É crime. Entendam que não irei me calar e me afastar por medo.”

Comentários