Felipe Neto tira mãe do país e cancela eventos após receber ameaças
Um dos palestrantes do “Educação 360 – Encontro Internacional”, Felipe Neto anunciou que não irá mais participar do evento, que começa nesta terça-feira (17), após receber uma série de ameaças que “atentam contra a sua vida e de sua família”.
Em um comunicado oficial, o youtuber explicou que as ameaças ocorreram após realizar um ato contra a censura de uma HQ que contava com ilustrações de um casal gay, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que pediu o recolhimento das obras por conter “material pornográfico”, o digital influencer comprou todos os livros com temática LGBT disponível na mostra e distribuiu gratuitamente para os participantes.
“Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado”, disse.
Felipe já reforçou a sua segurança por causa das ameaças e, em seu perfil no Twitter, disse que vai procurar a polícia. O influenciador digital revelou também que precisou tirar a mãe do país. “As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados”.
Comentários