Fashion Rio II

13/01/2011 - 12:30 | Por: Circolare

Vamos ao segundo dia de Fashion Rio. Nessa quarta-feira (12), foi a vez das marcas British Colony, Maria Bonita Extra, Acquastudio, Coven e Mara Mac mostrarem as suas propostas para o inverno 2011.

Na Acquastudio a fragilidade humana e a arquitetura das grandes metrópoles foi o ponto de partida para criar a coleção, que trouxe roupas arquitetônicas e nervuras tridimensionais.

A segunda a entrar na passarela foi a Maria Bonita Extra, que trouxe para a passarela o mundo esportivo, mais especificamente a dança. A coleção de Ana Magalhães estava recheada de peças confortáveis, tules e sapatilhas. Recortes tipo nadador e tons pasteis também apareceram nos looks.

O tema da Coven foi a tecelagem, buscando inspiração no trabalho da artista plástica francesa Louise Borgeois. Muito preto e branco na coleção, com formas secas e silhueta justa.

O contraste “rural e urbano” inspirou o inverno da Mara Mac, que desfilou no Fashion Business. A estilista Mara Macdowell apostou em temas campestres como corselets, aventais e suspensórios misturados a materiais e cores característicos das metrópoles.

Giulia Borges apostou no tema “”Hanpanda”, da artista japonesa Nagi Noda. O que seria isso? Um animal metade panda metade outro bicho, característico da pop art japonesa. A estilista capixaba brincou com as roupas que também vinham “divididas”, com cores bem fortes, como verde e laranja.

A British Colony fechou o dia com um desfile cheio de referências etnicas e navais. Maxime Perelmuter, estilista da marca, se inspirou no filme “A Vida Marinha com Steve Zissou”.

E para ver a nossa seleção de estilos dos corredores do evento, é só clicar aqui.

Acquastudio, Maria Bonita Extra, Coven Imagens: AgNews

Mara Mac, Giulia Borges e British Colony Imagens: AgNews

Comentários