Fabricantes de brinquedos trocam o rosa por azul para atrair meninos nas brincadeiras de casinha

13/03/2018 - 14:00 | Por: Circolare

O “Genderless” está na moda e veio pra ficar, isso a gente já sabe. Agora, as iniciativas para “igualar o gênero” chegou nos brinquedos.

Atrair pais e filhos às brincadeiras de casinha, consideradas “coisa de menina”, não é uma tarefa fácil e rola muito preconceito, por isso, fabricantes de brinquedos apostam algumas de suas fichas em produtos unissex, caracterizados principalmente pela ausência do cor-de-rosa.

Um exemplo é a Zuca Toys, uma fábrica que fica em Itatiba (SP), e que, em 2015, decidiu lançar seus primeiros jogos de cozinha com cores diferentes, visando o público masculino. A reação foi para ouvir alguns pedidos que apareciam de mães que escreviam à fábrica pelo site e acompanhar tendências.

“As mães começaram a mudar o hábito, dizem que querem ensinar o filho a cozinhar para ser independente quando morar sozinho, para ser um bom marido. Elas falam que é para ter mais igualdade no casamento. Nunca pensamos que poderia ser lúdico assim.”, disse Renato Pereira, diretor da empresa.

A Xalingo Brinquedos seguiu pelo mesmo caminho quando lançou, em 2016, uma linha com cozinha e refrigerador com cores vermelha, preta e cinza e imagens de um menino brincando ao lado de uma menina na caixa.

 
Tags: 

Comentários