Ex- gerente da Petrobrás reafirma acusações em entrevista ao Fantástico

22/12/2014 - 10:00 | Por: Circolare

Uma entrevista extensa no Fantástico deste domingo (21), virou notícia nas redes sociais.

Depois de prestar depoimento na última sexta-feira (19), aos procuradores da operação Lava Jato, a ex-gerente da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca, concedeu a sua primeira entrevista e, mais uma vez, acusou a diretoria da Petrobras de ter sido informada sobre irregularidades em contratos e licitações da empresa. Segundo Venina, a decisão de ir adiante com as denuncias foi tomada junto a sua família. Emocionada a ex-gerente disse que, antes de entregar os documentos ao Ministério Público, pediu a opinião de suas duas filhas perguntando o que elas gostariam que sua mãe fizesse: deixasse tudo como esta ou se ela deveria seguir adiante.

Questionada sobre Graça Foster, Venina disse que sim, a presidente da Petrobrás havia sido informada de problemas, e que os documentos enviados por ela já dariam motivos suficientes para a presidente abrir uma investigação. Sobre as ameaças, a ex-gerente disse que se sentiu coagida a fazer coisas que iam contra os interesses da empresa e que um dos diretores chegou a apontar o dedo para a imagem do ex-presidente Lula perguntando ” você quer derrubar todo mundo?”.

Nas redes sociais o que mais se comentava era sobre a coragem de Venina que no final da entrevista convocou outros funcionários da empresa a denunciar as irregularidades e disse que a sua intensão é fazer com que os fazer com que os funcionários da Petrobrás, e nós brasileiros, voltemos a ter orgulho da empresa.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários