Estilo “The Godfather”
Parece que voltamos as décadas de 40 e 50 ou estamos nas antigas barbearias nova-iorquinas típicas de filmes da máfia ao entrar na Barbearia Corleone. Naquela época, os homens se encontravam para fazer a barba à navalha e cortar os cabelos enquanto fumavam seus charutos, bebiam e conversavam sobre assuntos como política, esportes e atualidades.
Localizada na Rua Doutor Renato Paes de Barros, o local aposta em um ambiente quase “noir” com arquitetura e design do escritório Studio 011 onde a barbearia divide espaço com uma cervejaria com mais de 450 rótulos à disposição para degustação no próprio local ou para levar para casa.
“Buscamos a valorização das barbearias antigas porém sem perder a linguagem contemporânea. A ideia é ser uma referência na cidade”, conta Bruno van Enck, idealizador e proprietário do Corleone Barbeer.
Os grandes destaques ficam por conta das quatro cadeiras de barbear que Enck foi buscar em antiquários e que demoraram sete meses para serem restauradas.
O atendimento também foi selecionado à dedo por Bruno, que buscou os melhores profissionais, especialistas nesse tipo de serviço para atender seus clientes. Quando as clássicas cadeiras se reclinam, uma caneca de chope é servida por conta da casa e toda a arte da barbearia se inicia.
Comentários