Esqui´ndô
Por Chris Bicalho – B360 Travel
Tel: (11) 3038-1515
Courchevel rima com Carnaval, e se você está mais para raclette que confete eis aí seu destino ideal para fugir de Momo e do calor – humano. Cada um, cada um, nem todo mundo é dado a plumas e paetês. E a turma off folia já está a caminho da estação mais quente dos alpes franceses, onde a temporada ganha novo fôlego a partir de agora.
Dias brancos até a quarta de Cinzas, com neve caindo do céu como serpentina em baile de gala. Por aqui, nota 10 no quesito luxo – até porque em originalidade a cena fica a dever. Mas e daí? Ninguém vai a Courchevel achando que está no último esconderijo secreto do planeta, longe disso. A ideia aqui é ficar perto de tudo. Aliás, de todos. Voir et être vu, sabe como é?
Então é isso, vista a fantasia de esquiador profissional, corra à Moncler mais próxima e desfile na maior passarela de esqui do circuito. Sim, são mais de 600 quilômetros de pistas para todos os níveis, do clássico ‘eu-sou-básico’ ao avançadíssimo. Como chegar você sabe, a questão agora é o que fazer entre o lift e o chalé. Lá em cima, a cena gastronômica é high profile. Anote.
Para almoçar…
… e jantar
La Mangeoire