Especial Marrakech

09/07/2008 - 12:28 | Por: Circolare

Vamos começar pelos restaurantes

Marrakesh é uma cidade dividida em dois mundos. Dentro das muralhas da cidade velha, conhecida como Medina, encontramos um mundo árabe, que ainda vive de antigos costumes e tradições. Há ruelas dominadas por souks (mercados) e por restaurantes tradicionais, e onde está a Praça Jema El Fna, um caos bem charmoso, com barracas de kebabs, de sucos e de milhares de outras coisas. É lá que fica o restaurante Chez Chegrouni, bem tradicional (e barato), onde se come o melhor cuscuz de Marrakesh. Escolha uma mesa na varanda superior, para ter total vista da praça.

Foto: Circolare
Varanda do Chez Chegrouni

Para um passeio mais calmo, escolha as ruas modernas nos arredores da Medina. Nelas, há comércio e gastronomia mais ocidentais. Exemplo disso é o restaurante Grand Café de La Poste. A decoração tem traços orientais e ambiente intimista, de ar “afrancesado”. Para não errar, peça o “Lamb shank with pan-fried artichokes and onions” (Pata de cordeiro com fundos de alcachofra refogados e cebola, tudo em redução de vinho). Delicioso! O lugar também é ótimo para cafés descontraídos e refeições leves.

Grand Café de La Poste – Esquina da boulevard el mansour Eddahbi com avenida Imam Malik. Guéliz. www.grandcafedelaposte.com

Foto: Circolare
Grand Café de La Poste

Comentários