Equipe da cozinha do LAR recebe aulas de chefs da Le Cordon Bleu
O LAR dá início a uma parceria inédita com a Le Cordon Bleu, escola de culinária francesa mais prestigiada do mundo. No dia 29 de novembro, as cozinheiras da instituição filantrópica receberão treinamento para aprimorar a alimentação de mais de 400 crianças e jovens atendidos pelo LAR. Esta é a primeira ação social realizada pela Le Cordon Bleu desde que desembarcou no país, há um ano e meio.
A ideia do projeto não é ensinar receitas sofisticadas, mas levar técnicas de gastronomia para as funcionárias do LAR. Entre as atividades estão o desenvolvimento de técnicas de corte e limpeza de alimentos para aproveitar mais os nutrientes e evitar o desperdício, além da produção de base para molhos.
As aulas serão coordenadas pela chef Renata Braune, formada no Le Cordon Bleu em Paris e responsável pela cozinha de preparo e produção da escola em São Paulo.
O LAR oferece refeições diárias para mais de 400 crianças e jovens que participam do CEI (Centro de Educação Infantil) e das atividades de contraturno escolar. No primeiro são distribuídas cinco refeições diárias enquanto no segundo são duas por turno. As atividades realizadas com os estudantes envolvem educação, música, artes plásticas, teatro, dança, futebol, Aikido, Xadrêz, aprendizado criativo de português e matemática, além de cultura maker.
Comentários