Engenheiro da Apple é demitido após filha gravar um vídeo do iPhone X

31/10/2017 - 10:00 | Por: Circolare

Entre várias regras, quem trabalha na Apple – e tem acesso aos disputadíssimos aparelhos, já sabe: o sigilo é uma das questões mais importantes dentro da empresa. Todos sabem disso.

Mas…o coitado do engenheiro Ken Bauer recebeu a visita da filha, na nova sede da Apple, em San Jose, Califórnia e, inocentemente, mostrou para ela o seu novo iPhone X (que ainda não chegou nas lojas) e que trabalhou na equipe de desenvolvimento. Brooke Amelia Peterson  filmou o aparelho do pai, mostrou algumas funções do novo produto, postou no youtube e, pronto! O vídeo viralizou, a Apple ficou sabendo e despediu Ken, por justas causas.

E tem mais: A Apple proíbe que seus funcionários realizem gravações dentro das suas sedes. Filmar um produto ainda não lançado e dentro da sede, portanto, é uma clara violação das políticas da empresa.

E tem mais – Parte 2:  No vídeo, tem um pedaço no qual Brooke mostra o aplicativo de notas do iPhone X. E como ele pertence ao seu pai, ele contém o que parecem ser codinomes de produtos da Apple que ainda estão para ser anunciados ou lançados.

Comentários