Duas sorveterias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo
Duas sorveterias brasileiras se destacaram no Festival Mundial do Gelato, uma espécie de Copa do Mundo do Sorvete que aconteceu na quinta-feira (14) em Roma, na Itália. Nossas representantes entraram no ranking dos 50 melhores sorvetes do mundo.
De acordo com a lista divulgada pela organização do evento, a Sorveteria Cairu, de Belém do Pará, é a mais bem colocada do Brasil e ficou em 32º lugar no ranking enquanto outra gelateria brasileira, a San Lorenzo, de São Paulo, surge no 37º lugar.
A Sorveteria Cairu tem história. Aberta há mais de 50 anos por Ruth e Armando Laiun, dizem que ir a Belém e não provar um de seus sabores é como se a viagem não tivesse acontecido.
Foi eleita a melhor sorveteria do Brasil em 2014 e faz sucesso por apresentar sabores com fruta exóticas e mais conhecidas na região, como mucuri, cupuaçu, taperebá ou bacuri.
A San Lorenzo Gelateria está localizada no bairro do Morumbi, na capital paulista, e possui 50 sabores de sorvetes, além de doces patisserie.
O chef gelatiere é Brenno Floriano, que já ganhou outros prêmios no mesmo festival, em 2018 e em 2021, todos com o sabor San Lorenzo, um gelato de ricota, variegato de mel com alecrim e pinholes.
Em primeiro lugar no Festival deste ano está a gelateria italiana I Giardini Di Marzo, em Varazze, na região da Ligúria, premiado com três coroas por seu gelato Bocca di Rosa, feito com leite, chocolate branco e uma base artesanal de água de rosas.
- Marco Venturino – I giardini di Marzo (Varazze , Itália)
- Adam Fazekas – Fazekas Cukraszda (Budapeste, Hungria)
- Giovanna Bonazzi – La Parona del Gelato (Parona, Itália)
- Savannah G. Lee – Savannah’s Kitchen (San Francisco, EUA)
- Massimiliano Scotti – VeroLatte (Vigevano, Itália)
- Maurizio Melani – Veneta Gelato Italiano (Valência, Espanha)
- Fabio Forghieri – Gelateria dei Principi (Correggio, Itália)
- Carlo Guerriero – La Cremeria Gelato Italiano (Cadiz, Espanha)
- Paolo Pomposi – Gelateria Pasticceria Badiani (Firenze, Itália)
- Leonardo La Porta – Gelateria Miretti (Torino, Itália)
Comentários