Documentário sobre o programa infantil “Barney” expõe o lado sombrio da série
“I Love You, You Hate Me” é o nome da nova série documental do famoso programa infantil “Barney e Seus Amigos”.
Pois é, pelo jeito aquela alegria toda que a série transmitia não era tão real assim.
Bob West, um dos atores que vestiu a fantasia do dinossauro roxo, revelou que começou a receber ameaças de morte quando ainda estava no ar. A situação teve início após pessoas espalharem notícias falsas de que o personagem escondia drogas no rabo para dar às crianças.
“Foram violentos e explícitos, foram ameaças de morte e desmembramento da minha família”, diz. “Eles viriam e me encontrariam, e eles iriam me matar.”
Outro ator que esteve por trás de Barney, David Jorner foi alvo de mais violência por conta da onda de ódio que telespectadores começaram a criar sobre o dinossauro. O sucesso estrondoso do programa infantil fez com que pessoas criassem boatos de pactos e mensagens subliminares. “Como o amado personagem [da criadora Sheryl Leach] estava indo para a estratosfera, as pessoas não conseguiam aceitar que isso era apenas um show. E assim começaram os golpes”.
O documentário abordará também a prisão de Patrick Leach, filho da criadora de Barney e Seus Amigos, que tentou matar seu vizinho com um tiro em Malibu, na Cafórnia, em 2013. Sheryl deixou de trabalhar no show em 1998, mas teve a mas teve a ideia de criá-lo por conta da fascinação de seu filho por dinossauros.
“I Love You, You Hate Me” tem estreia marcada para 12 de outubro no serviço de streaming Peacock, apenas disponível nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.
Comentários