Disney é criticada ao escolher ator hétero para seu 1° personagem gay
Hoje em dia a internet não perdoa e “detetives virtuais” estão de olho em tudo. Por isso ficamos surpresos quando a Disney anunciou que escalou o ator hétero Jack Whitehall para o papel do primeiro personagem abertamente gay do estúdio no filme “Jungle Cruise”.
É claro que iriam chover críticas e o estúdio ia cair na boca do povo. O comediante James Barr foi um dos que criticou a escolha de Jack. Em suas redes sociais, Barr apontou o fato de atores homossexuais perderem papéis por não serem héteros. “Super animado por esse grande momento para o movimento LGBTQ+ e família. Whitehall é ótimo… mas quando tantos atores gays amigos meus são rejeitados de interpretar personagens héteros por ter um ‘ar de homossexual’, é frustrante ter não-gays em papéis homoafetivos”, escreveu.
A trama é estrelada por Dwayne Johnson que vive um capitão de navio e leva uma dupla de gêmeos em uma expedição para encontrar uma árvore mágica que tem poderes de cura. Os irmãos serão interpretados por Emily Blunt e Whitehall.
“Jungle Cruise” tem previsão de estreia para 3 de outubro de 2019.
Comentários