Destaque das Olimpíadas

31/07/2012 - 14:00 | Por: Circolare

As Olimpíadas de Londres mal começaram e já temos momentos e pessoas que prometem ficar para a história.

No quesito “que dó”, ninguém deve superar a sul-coreana Shin A Lam. A esgrimista perdeu a chance de disputar uma medalha no último segundo de sua prova, e além de chorar a atleta se recusou a sair do local do duelo, e acreditem, ela ficou ali parada por mais de 40 minutos. Aos prantos a atleta talvez tenha protagonizado uma das cenas mais emocionantes da história das Olímpiadas.

Mas para quem pensa que Shin A Lam estava apenas fazendo um “tipo”, a gente explica. Na esgrima deixar o local do combate é o mesmo que dizer que aceitou o resultado, e como ela e seu treinador contestavam a vitória da oponente, a atleta permaneceu no local até ser convidada a se retirar.

Já no quesito”suspiros”, aparece um jovem atleta da ginástica. O belo americano Jacob Dalton fez tanto sucesso que durante sua “apresentação” seu nome era recorrente nas redes sociais. Todo mundo se perguntando “o que é esse Jacob Dalton?”. E pensar que ele ficou fora do nosso pódio!

Na categoria “você não deveria estar na escola?”, o destaque ficou com a nadadora da Lituânia, Ruta Meilutyte, de apenas 15. Ela levou para casa a medalha de ouro no 100m peito. Imagine ela com 19!

Já o “bapho” ficou para a acusação feita pela equipe americana contra a nadora chinesa, de 16 anos, Ye Shiwen. O motivo? A pequena nadou mais rápido do que todo mundo, até aí tudo bem, mas ela nadou mais rápido que todo mundo mesmo, até mesmo comparado a mesma prova masculina.

O feito, dito como “impossível” por vários especialistas, acabou colocando a jovem em uma saia justa. Só para exemplificar Ye Shiwen nadou os últimos 50m mais rápido do que o campeão mundial Ryan Lochte.

A medalha conquistada pela atleta foi na prova de 400m medley individual, e o seu tempo nos últimos 50m foi de 28.93 segundos, já Ryan Lochete, aos 27 anos, havia firmado a marca de 29,1.

Em devesa a jovem falou que o resultado foi obtido por duros treinos, e que o povo chinês era contra qualquer uso de substância não permitida.

The Flash de maiô!

Confira os cliques!

 

Imagem: Reprodução

 

Comentários