Desfiles SPFW 5

02/02/2011 - 13:30 | Por: Circolare

Penúltimo dia de desfiles. A Bienal ficou agitada com a presença de Christina Aguilera, que fez uma coletiva de imprensa sobre a linha de roupas para a C&A. Do Estilista, Ana Salazar, FH por Fause Haten, Jefferson Kulig, e Lino Villaventura foram as marcas que s eapresentaram nessa terça-feira (1).

Marcelo Sommer, da marca Do Estilista, colocou as suas amigas modelos, que desfilavam para ele há dez anos, na passarela. Isabela Fiorentino, Luciana Curtis, Caroline Ribeiro e Mariana Weickert foram as tops que deram o ar de “revival” ao show, que contou com trilha sonora de “New Order”. O estilista usou referências dos anos 80 e 90 e a feminilidade também estava evidente nas peças apresentadas.

É a segunda vez que a portuguesa Ana Salazar se apresenta na semana de moda brasileira. A estilista se inspirou nas cores, na fauna e na flora das florestas da região central de Portugal. A marca fez um desfile clássico, com a mistura de couro e paetês.

Fause Haten batizou a sua coleção de N.A.D.A.. A única inspiração foi Catherine Deneuve, em “A Bela da Tarde”, filme que ele nunca viu nem fez questão de ver. As modelos desfilaram em um absoluto silêncio, seguido de uma performance com dois bailarinos, dessa vez com música. O estilista trabalhou com apenas três cores: preto, branco e bege e com couro e georgete.

Jefferson Kulig fez um desfile high tech, com peles e couro. A cartela de cores abusa do preto, branco e poucos detalhes em azul. Estampas de zebra, gato e girafa também fizeram parte dos looks.

Lino Villaventura homenageou os 15 anos do São Paulo Fashion Week nesta coleção, muito elogiada por sinal. O preto e o branco predominaram nos looks.

Jefferson Kulig / Imagem: Reprodução

Lino Villaventura / Imagem: Reprodução

Fause Haten / Imagem: Reprodução

Ana Salazar / Imagem: Reprodução

Comentários