Decolar.com é processada por cobrar tarifas mais altas de brasileiros
Uma investigação de um ano e meio realizada pelo MPRJ, entre 2016 e 2017, identificou que a empresa “decolar.com” cobrava mais de brasileiros por diárias em hotéis do Rio e São Paulo, para o mesmo período, em relação aos preços ofertados a estrangeiros.
Das 70 simulações realizadas pelo MP para locação de quartos de hotéis na condição de brasileiro, argentino, espanhol e americano, 40 delas apresentaram preços superiores para uma mesma habitação em igual data para os brasileiros. Em um dos casos simulados no início da investigação, em 2016, o preço para os brasileiros era 30% superior ao ofertado a argentinos, para hospedagem durante os jogos olímpicos no Rio. Cerca de um ano depois, foram colhidas novas evidências de que a empresa continuava com as mesmas práticas: a diferença de preços para consumidores brasileiros e argentinos para idêntico padrão de acomodação em idêntico período no mesmo hotel chegava a 49% em um hotel de São Paulo.
O MPRJ pediu reparação de danos morais coletivos no valor de 57 milhões de reais.
Comentários