Como que o “efeito Kate Middleton” faliu uma marca brasileira
Se você é estilista, dona de uma marca própria, qual pode ser o seu maior sonho? Desfilar nas semanas de moda mais badaladas do mundo? Que alguma super celebridade use alguma peça? Conseguir um ótimo ponto para a sua loja física? Não!
O sonho de qualquer marca é vestir a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Tudo o que a mulher do príncipe William usa esgota em minutos. O frenesi é enorme. Mas, o tiro pode sair pela culatra, como contou a estilista brasileira Daniella Helayel, que era dona da Issa, em entrevista ao Daily Mail, revelando como Kate Middleton alavancou sua carreira, e também a quebrou.
A marca já tinha clientes de peso como Madonna, Scarlett Johansson, Jennifer Lope e Kate Moss, mas o pico foi quando Kate Middleton usou o vestido envelope de seda azul para o anúncio de seu casamento com o Príncipe William, em 2010.
“A Issa era uma marca que servia para um nicho específico e tínhamos clientes fiéis, mas nos anos de 2008 e 2009 estávamos em uma séria crise financeira. Quando Kate usou aquele vestido, tudo mudou”, disse Daniella.
Vale lembrar que o vestido foi parar na capa da revista “People Magazine”, uma das midias mais cara do mundo. O vestido acabou em questão de 5 minutos e milhares de pessoas já estavam na fila de espera. “Desde aquele dia, as vendas do modelo dobraram e eu não tinha dinheiro para financiar uma produção naquela escala. O banco não quis me emprestar dinheiro e eu não conseguia pagar minhas contas, então decidi que precisava de um investidor.” Foi aí que Camila Al-Fayed, amiga de Daniella e filha de um milionário egípcio, entrou na jogada e comprou 51% do negócio.
A parceria ia muito bem, mas, após um CEO ser contratado e mudar o jeito da marca, Daniella resolveu sair e o negócio, assim como a amizade das duas, acabou após 2 anos.
Depois de alguns anos Daniella resolveu voltar a desenhar e criou uma marca nova, a Dhela, que também é querida das celebs como Ellie Goulding e Shay Mitchell.
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