Circolando com Franco
A volta da saia-lápis, por Franco Pellegrino – @f_pellegrino
“Ultra-feminina e sexy na medida, a saia-lápis, após estações dominadas por calças flare, é o item obrigatório da vez.
Aposta do verão 2012 lá de fora, ela vem forte no nosso inverno, mas pode – e deve – ser usada desde já. E as novas versões da saia-lápis passam longe do estigma de “uniforme de secretária”: estampas, tecidos preciosos e os acabamentos inusitados (como o couro com estampa de brinquedo na Prada ou as tachas formando desenhos de animais marinhos na Versace) atualizam a clássica peça.
Curinga, ela transita facilmente do dia à noite. Durante o dia, oxfords (como os icônicos do inverno passado da Prada) e acessórios divertidos são boas opções para não cair no over-sexy. À noite, encarne a femme-fatale e abuse de scarpins e sandálias altíssimas, sem plataforma, de preferência.
Dica de styling: para não errar, vá na lei da compensação. Se o modelo for mais elaborado (com brilhos, bordados, texturas ou uma estampa marcante), aposte num top mais simples como uma camiseta básica, camisa masculina ou um suéter de cashmere.
Se é uma saia mais neutra, combine com um top mais chamativo (t-shirt de paetês, um top listrado ou estampado).
As fashionistas mais ousadas – e com o corpo em dia, diga-se – podem usar a tendência que foi proposta de quase todos os estilistas que mostraram a peça: barriga de fora. Tops tomara-que-caia, sutiãs largos estilo anos 50 ou um top curtinho de mangas longas são boas pedidas”.
Carine Roitfeld (que adotou a peça como “uniforme” em seus anos à frente da Vogue francesa), Anna Dello Russo e Giovanna Battaglia já aderiram à saia-lápis. Vai aderir também?
Comentários