Chefão da Pixar admite assédio e se afasta do estúdio por seis meses
John Lasseter, diretor de criação da Pixar, Walt Disney Animation Studios e DisneyToon Studios, afirmou que vai tirar “seis meses sabáticos” após comportamento inadequado relatado por seus colegas de trabalho.
Um empregado antigo da Pixar afirmou que Lasseter é conhecido por “agarrar, beijar e fazer comentários sobre os atributos físicos das pessoas”, relatou o site “The Hollywood Reporter”. A publicação também afirma que a atriz Rashida Jones (“Parks and recreation”) e seu parceiro Will McCormack desistiram de escrever o roteiro de “Toy Story 4” após assédio de Lasseter.
“Nunca é fácil enfrentar seus erros, mas é a única maneira de aprender com eles. Como resultado, tenho pensado muito no líder que sou hoje em comparação com o mentor e campeão que quero ser. Foi trazido à minha atenção que eu fiz alguns de vocês se sentirem desrespeitados ou desconfortáveis. Essa nunca foi minha intenção”, disse Lasseter. “Espero que um período sabático de seis meses me dê a oportunidade de começar a me cuida melhor, a me recarregar e me inspirar, e no fim retornar com a visão e a perspectiva que preciso para ser o líder que vocês merecem.”
Comentários